terça-feira, 13 de março de 2012

Cotidiânus

Salário menor para mulher pode dar multa

Na semana passada o Senado Federal aprovou um projeto de lei que multa as empresas que pagarem às mulheres salários inferiores aos dos homens quando ocupam a mesma função.
A penalidade é estipulada pelo projeto é de pagamento, à funcionária prejudicada, de cinco vezes a diferença entre as remunerações durante o período de contratação.
Apesar de o projeto ser visto como um passo importante na luta pela igualdade dos sexos, por estabelecer multa para o que já é previsto na lei, advogados advertem que continuará cabendo à mulher que entrar na Justiça e provar que está sendo discriminada.
Um relatório apresentado pelo Banco Mundial da Câmara mostra que, no Brasil, a cada dólar recebido pelos trabalhadores homens, 73 centavos são pagos às mulheres pela mesma função.
Mas isso só acontece no resto do Mundo, pois aqui em Paraibuna-cidade de gente bonita isso não acontece. Um exemplo é o Grupo Perseguição news onde eu, Charlene Costa, ganho cerca de 3 mil r$ mensais para manter a coluna “Cotidiâns” no blog e dar conta da matéria de capa do jornaleco Perseguição news, já o Izonélson, que não é formado em porra nenhuma, não passa de um boêmio babaca, que acha que come todas, recebe a mesma coisa para escrever 5 (cinco) frasezinhas por mês (uma pro jornaleco e quatro para o blog).
O salário é o mesmo, mas o trabalho... Quaaaanta diferença!!!



Charlene Costa

Jornalista do Grupo Perseguição news

Nenhum comentário:

Postar um comentário