segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais uma brahma pro Zeca

Para ler ouvindo: Se eu sorrir, tu não podes Chorar, com Zeca Pagodinho do CD Samba pras Moças de 1995.



A coletânea Zeca Pagodinho ao vivo com os amigos, lançada em DVD e CD, reune duetos do cantor com outras pérolas do samba. No DVD cenas de participações especiais e projetos, traz o sambista ao lado de nomes como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão e Dudu Nobre até inesperadas parcerias com Jorge Benjor, MPB4 e Luiz Melodia.
A seleção passa por vários momentos, e essa diversidade valoriza o trabalho juntando em um único título participações de Zeca em projetos como "Samba Social Clube", com Nei Lopes em Só chora quem ama, e o "Casa de Samba", com Almir Guineto em Insensato Destino.
Zeca Pagodinho é conhecido anfitrião em festas regadas a muita brahma e muito samba em sua casa. Mas neste DVD o papel se inverte, e ele aparece como convidado. Curioso é quando junta, sem cerimônia, Zeca a artistas que não costumam frequentar os mesmos quintais de samba que ele. Como Jorge Benjor em "Ogum", o MPB4 em "Olé, Olá" e Luiz Melodia em "Poeta do Morro". Já mais em casa divide "Ainda é tempo pra ser Feliz" com a madrinha Beth Carvalho, "Vou botar teu nome na Macumba" com Dudu Nobre e "Mulheres" com Martinho da Vila.
Além dos números ao vivo, o projeto traz clipes gravados em estúdio com Jorge Aragão (Mutirão de Amor), Grupo Revelação (O x da Questão), além de Simone em Saravá, Saravá. Para finalizar o álbum traz a inédita "Griselda", dobradinha com Arlindo Cruz e Sombrinha em alta rotação no horário nobre e isca de interesse rápido para o consumidor dos hits do momento.
Ao contrário das inúmeras coletâneas que requentam mais do mesmo, esse novo título garante interesse com bom repertório e encontros relevantes. Ao mesmo tempo reúne em um único título videofonogramas do cantor, popular e generoso com os amigos. Bela churrascada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário