quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Acho que vai dar certo

Para ler ouvindo: Ricota com João Penca e seus Miquinhos Amestrados, do CD Hot de 2000.

Puta que o pariu de roda enfeitada de verde e amarelo...
Ontem estava eu em Monteiro Lobato, com aquela “serviceira” louca, enquanto a bola rolava no Morumbi. Acessei o “Crazybook” e dei de cara com minha inimiga Aline. Como o Ivanélson estava preocupado com o resultado do jogo - pois acreditava que o Tricolíder iria devolver os 5 a 0 pro curintia, resolvi xavecar a Aline (no bom sentido, é claro), pois sei que ela é um tanto quanto louca e que talvez topasse escrever uma coluna para o Perseguição news (o jornaleco). Ela gostou da ideia e me fez um monte de perguntas sobre o estilo do informativo, quais os assuntos abordados, quantas cópias sairiam por “fornada”, quanto ela receberia por linha escrita, quantas vezes por mês teria que bater cartão na redação do jornal, e tantas outras perguntas que eu nem me lembro mais. O phoda é que perguntou como quem tem autoridade no assunto, cheguei a achar que estava teclando com uma jornalista de verdade tipo Fátima Bernardes, ou Sônia Abrão (que antes de ser uma p... apresentadora, também foi jornalista). Mas enfim... Expliquei como funcionam as coisas na redação do Perseguição news, disse que é um lugar onde as pessoas trabalham sem inveja umas das outras, que o salário de início não é muito, mas tem ajuda com vale transporte (dois por dia, que são entregues sempre ao final do expediente quando o repórter bate seu cartão de ponto), cesta básica e cafezinho Cartola durante o turno de serviço.
Expliquei também que Izonélson (nosso guru), Doutor Irineu (nosso ginecologista e dentista) e Charlene Costa (nossa CC), são intocáveis, importantes e imprescindíveis para que o jornaleco dê certo e chegue as mãos dos leitores, e por conta disso o salário deles é um pouco acima da média. Doutor Irineu e Izonélson também passaram pelo mesmo perrengue para chegarem aonde chegaram, já a Charlene Costa, a popular CC, fez o teste do sofá e encurtou o caminho e passou da lama para a cama até chegar na fama.
Resumindo toda essa papagaiada, acho que a Aline deverá assinar contrato com o Grup Perseguition news of Entreteiniment. Nossos “adêvogados” estão correndo contra o relógio a fim de conseguirem a assinatura de Aline Sá, para que sua coluna saia na próxima edição do jornaleco, previsto para ser lançado em meados de fevereiro de 2013 (antes mesmo de sair o estádio do curintia). Assim que tivermos mais informações sobre a contratação bombástica de Aline (a qual queremos recebê-la com flores) divulgaremos em nossos meios de comunicação. Aguardem, a seguir cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário