sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O dono da razão

Para ler ouvindo: Tudo vira Bosta, com Rita Lee do CD Balacobaco de 2003.

O que leva uma pessoa pensar que é Deus, acreditar que ele é o dono de outras pessoas, o cara mais importante do mundo, o que passa na cabeça de uma pessoa que tem esse tipo de pensamento? Sei lá, mas conheço um cara assim, babaca pra “caráleo”, falso, soberbo, imbecil, mascarado, o típico cara que se acha, só porque ocupa um "lugar de destaque", e olha que esse “lugar de destaque” é massacrado por milhares de pessoas a todo instante, mas ele se acha, pois é o “dono” do pedaço, ele manda, ele desmanda, ele humilha ele escolhe as pessoas que fazem parte da sua panela, mesmo que elas não queiram, ele as obriga e em certos casos nem precisa obrigar a nada, pois ele tem a sua volta um monte de puxa-sacos.
Se não bastasse ser uma pessoa pequena no modo de pensar e de agir, obrigar as pessoas a gostarem dele, o idiota ainda faz questão de passar a perna em todo mundo, gosta de mostrar que é mais importante que os outros (o que nunca foi).
Coitadinho desse “reizinho”, ontem fiquei sabendo que ele vai se aposentar... ele vai ser um “palito de fósforo queimado”, sim não servirá pra mais nada na empresa aonde trabalha, a não ser pra encher o saco de quem fica, pois pessoas assim não tem ambiente nem com a família, vai ficar visitando* os “amigos” que deixou, terá que viver do passado... “-Quando eu era chefe aqui...” “-Quando eu fiz aquilo ali...” “-Quando eu mandei nele...”, é um verdadeiro zero a esquerda. Tenho pena dele, pois nada nesse mundo é eterno, ele menos ainda... Daqui a pouco ai ter que deixar sua “coroa”, mas o legal é que já deu um passo importante pra continuar tendo motivos de voltar ao ambiente de trabalho, ele conseguiu colocar seu filho (que só anda de cabeça baixa) na tal empresa... Mas não se assustem, estamos no Brasil, e há tempos atrás o pai dele fez o mesmo. Não pensem que ele ocupa esse cargo por méritos próprios, ele só está lá (e de saída, graças a Deus) por causa de algum favor que alguém devia ao pai dele.
Olha seu babaca, vou continuar rezando por você, pois ainda acredito no ser humano, quando você deixar o seu trono vai perceber que o mundo não é da forma que você quer que seja. Só espero que quando você "perecer" (e você só é retardado, mas um dia vai morrer como todos os outros), seus familiares te joguem em um lixão qualquer bem longe do cemitério de Paraibuna-cidade de gente bonita, porque se te enterrarem lá, a frase do portão terá que ser mudada de "Nós que aqui estamos por Vós esperamos", para "Nós estamos indo nessa, fique aí sozinho", nem os que estão lá te aguentariam. Boa sorte idiota!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário