quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mix Tape Perseguição

Beyoncé
Na semana passada, minha sobrinha de apenas 6 anos de idade me contou via Embratel que comprara um DVD da Beyoncé. Achei estranho, pois eu na idade dela inda ouvia Trem da Alegria, Balão Mágico e Xuxa, e eu imaginava que ela deveria ouvir bandinhas desse naipe. Tipo Xuxa, que mesmo com quase 60 anos ainda encanta a criançada. Pesquisei sobre a gostosinha que recentemente esteve no Brasil e descobri que: 1Beyoncé Giselle Knowles é cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produto e atriz, coisa pra cacete né?!? Beyoncé é nascida e criada em Houston no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé chegou à fama em 1997 como vocalista do grupo Destiny’s Child, com o qual já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro, fora os mais de 25 milhões de discos com sua carreira solo. Segundo a Sony Music, se juntar as vendas de discos de Beyoncé é das Destiny's Child, ira ultrapassar 100 milhões de discos vendidos, o que mostra que ou eles (Sony Music) não sabem fazer conta, ou esses números estão errados, mas isso não importa, eu mesmo não levarei 1 r$ dessas vendas.
Em 2003, Beyoncé lançou o seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love, que se tornou um dos álbuns mais bem sucedidos de 2003, vendendo mundialmente mais de 11 milhões de cópias. Depois que o grupo Destiny’s Child se separou em 2005, ela lançou em 2006, o seu segundo álbum de estúdio, B’Day. O seu terceiro álbum solo, I am...Sasha Fierce foi lançado em novembro de 2008, ele se tornou o terceiro álbum solo de Beyoncé em primeiro lugar na Billboard 200, e também na programação da rádio pirata Capitão Gancho FM.
Em sua carreira, Beyoncé já ganhou 16 Grammy Awards (treze em carreira solo e três com o Destiny’s Child. Ela também já atuou em vários filmes, e foi indicada ao Globo de Ouro na categoria “Best Performance by an Actress in a Motion Picture”, pela sua atuação no filme Dreamgirls. Beyoncé ao longo de sua carreira já foi premiada e indicada a diversos prêmios do cinema e da música.
Em 2009, a revista Forbes e o informativo Perseguição news, elegeram Beyoncé como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ela arrecadar mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009. Nesse mesmo ano ela foi eleita a artista da década. A revista Billboard colocou Beyoncé em 4º lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, sendo que ela é a primeira artista feminina dessa lista. No dia 31 de Janeiro de 2010, Beyoncé ganhou seis Grammy Awards das dez categorias que estava concorrendo. Por causa disso, ela se tornou a artista feminina que mais ganhou Grammys em uma só edição do prêmio, e ainda por cima a minha sobrinha como fã. Dá um docinho de leite...dá um docinho de leite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário