sábado, 6 de março de 2010

Informativo Perseguição news *

Paraibuna – cidade de gente bonita
Paraibuna é famosa por ter banana, cachaça, lingüiça e pamonha – principalmente no carnaval quando os turistas lotam suas carroças para desembarcarem por aqui. Mas Paraibuna é a cidade de gente bonita principalmente por causa de suas mulheres, a ala feminina abrilhanta a cidade durante os 365 dias do ano, não é a toa que escritores, artistas e músicos vira e mexe aparecem por aqui para buscar inspiração. Jogadores de futebol também adoram bater uma bolinha por aqui, e tudo começou com o ex-jogador Vampeta, que quando ainda atuava pelo “Curintia” esteve na quadra da Escola de Samba para acompanhar um ensaio. Quem era a rainha da bateria? Regina Flávia, ela mesma, a filha da Regina Celi, aquela que formaria o par romântico com Zé Maria Sapinho no longa-metragem “Ó qui Ó”. Regina Flávia estava toda rebolativa e suada no ensaio, queria dar o máximo de si para que a Gaviões fosse campeã naquele Carnaval.
Vampeta ao avistar a paraibunense não teve como evitar, ficou apaixonado pela sua dança e pediu para ela lhe ensinar. Regina Flávia como sabia do gosto do jogador lhe apresentou seus instrutores de dança: João Paulo Cor de Rosa e Beto. O velho Vamp não resistiu e até hoje visita Paraibuna para aprender a nova dancinha.
Mas não é só no samba que nossas musas servem de inspiração. Quem não se lembra da saudosa Maria Manquinha? Pois bem, Manquinha era muito observada por uma criança que sempre passeava por Paraibuna na década de 80, hoje em dia essa “menininha” brilha nas passarelas do mundo todo. Seu nome.... Gisele Bündchen. Em entrevista recente para o blog Perseguição news, a modelo revelou que pensa na Maria Manquinha quando sobe nas passarelas, seus trejeitos, seu jeito de andar e principalmente seu cheiro, foi o que fez Gisele Bündchen chegar aonde chegou.
Muito se fala pelo mundo afora que Helô Pinheiro foi a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinícius de Morais na música “Garota de Ipanema”, mas a verdade é que Tom e Vinícius estavam freqüentando muito a represa de Paraibuna na época em que fizeram a letra da música, mas o que ninguém sabe é que ela foi feita para homenagear a Luciana Santana. Como não daria rima com a represa Tom e Vinícius teriam que escolher alguma praia, de repente avistaram Helô Pinheiro em Ipanema e arriscaram suas fichas na loirinha.
Depois de conhecer um pouco mais sobre es sas histórias de Paraibuna – cidade de gente bonita podemos ver que a cidade não é famosa somente por suas bananas e lingüiças, nem tão pouco pelas pamonhas que freqüentam o local. As mulheres de Paraibuna são mais bonitas que as outras e por isso inspiram mestres da literatura como o grande Izonélson, que na sua coluna deste mês destaca uma frase jamais mencionada em qualquer veículo de comunicação: “Mulher só acerta quando adivinha, quando pensa erra”, bela frase. Parabéns mulherada, vocês merecem tudo de bom!!!

*conteúdo exclusivo do informativo Perseguição news # 0004 Mar 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário