segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Perseguição Futebol Clube

Clássico termina empatado
Em um jogo disputado embaixo de forte sol, a Portuguesa somente empatou com um desatento Corinthians (vários atletas e o técnico Mano Menezes estavam preocupados no desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel) no Canindé. O que marcou o jogo foram as trapalhadas dos atletas. O gol da Lusa saiu de um frangaço do goleiro Felipe. Marco Antônio cobrou uma falta de fora da área, e o goleiro corintiano que estava parado no meio do gol, se assustou após a bola quicar e a deixou balançar as redes corintiana. Na segunda etapa Souza ajeitou a bola no peito para Elias, Domingos se adiantou e demonstrando toda sua categoria chutou em cima de preto Costa para afastar, sendo assim a bola sobrou para Elias dar números finais a partida.
O São Paulo venceu a primeira fora de seus domínios, à vítima foi o Ituano. O gol foi marcado pelo goleiro Rogério Ceni, que converteu um pênalti sofrido por Marlos aos 17’ da etapa inicial.
Quem vem se destacando na competição é o Botafogo de Ribeirão Preto, que no último sábado arrancou um empate por 1 a 1 do Palmeiras.
Santos e Rio Claro foi o único jogo de ontem. E o Peixe levou cerca de 32 mil torcedores ao Pacaembu em pleno domingo de Carnaval. Depois de sair para o intevalo derrotado por 1 a 0, a equipe santista virou com André e Giovanni. Com o resultado o Santos continua líder, seguido de perto pelo Botinha.
Outros resultados da Rodada:
Santo André 2 x 1 Mirassol
Barueri 1 x 0 Monte Azul
São Caetano 1 x 2 Rio Branco
Ponte Preta 2 x 3 Sertãozinho
Mogi Mirim 1 x 3 Oeste
Paulista 2 x 2 Bragantino

Times da região não se deram bem no final de semana
A 9ª rodada da Série A-2 foi aberta na sexta-feira com o São José recebendo o Pão de Açúcar no estádio Martins Pereira. O time do técnico Fahel Júnior pareceu nem ter entrado em campo, e o primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0 para os visitantes. Na segunda etapa a Águia voltou um pouco melhor, mas não o suficiente para mostrar reação diante do segundo colocado PAEC.
Após a partida o diretor de futebol do São José, Robertinho da Padaria, entrou na cabine da Rádio Bandeirantes e discutiu com o narrador, Paulo Roberto de Paula. Depois do “show”, o dirigente proibiu que os atletas e comissão técnica da Águia concedessem entrevistas a qualquer meio de imprensa.
No sábado o Guaratinguetá recebeu o Linense, time comandado pelo ex-técnico do Guará, Vilson Tadei. Os visitantes saíram na frente com um gol de Wagner marcado aos 31’ do primeiro tempo. O Guará conseguiu o empate somente aos 33’ da etapa final.
Pela Série A-3, o Taubaté esteve no estádio Barão de Serra Negra, onde visitou o XV de Piracicaba, e mesmo apresentando um futebol convincente, não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.

Pênalti define primeiro finalista no Rio
Na Taça Guanabara o Vasco conseguiu se classificar diante do Fluminense após vencer o rival nos pênaltis pelo placar de 6 a 5. Depois de um empate sem gols no tempo normal, o time do técnico Vagner Mancini conseguiu a classificação e agora aguarda o vencedor de Botafogo e Flamengo, que se enfrentam na próxima quarta-feira.
Em Minas, o Cruzeiro é o vice líder, pois venceu a Caldense por 2 a 0. o líder é o Democrata de Governador Valadares, que passou pelo América-TO por 2 a 1. O Galo somente empatou contra o Uberaba por 2 a 2.
No Gauchão, Grêmio r internacional venceram seus compromissos por 2 a 1, batendo São José e Esportivo, respectivamente. Pelas quartas de final o Grêmio enfrenta o Veranópolis na quarta-feira, enquanto o Inter entra em campo na quinta-feira contra o Juventude.
Curiosidades do Paulistão
Pelé é o maior goleador do Campeonato Paulista. Ele foi artilheiro em 11 oportunidades, contra nove de Friedenrich. O Rei do Futebol também é recordista de gols em uma única edição do torneio. Em 1958, Pelé marcou 58 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário