segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Perseguição Futebol Clube

Tricolor vence a primeira no Paulistão
Depois de uma derrota e um empate, o São Paulo enfim, venceu sua primeira partida pelo Campeonato Paulista. O adversário foi o fraco Rio Claro, que até o momento não pontuou na competição. Os gols do São Paulo foram marcados por Hernanes, Washington e Rogério Ceni, cobrando pênalti. O jogo aconteceu no sábado, já no domingo o Corinthians venceu o Oeste por 2 a 1, já o Palmeiras, mesmo atuando em seus domínios e vencendo por 3 a 1 até os 35’ da segunda etapa, conseguiu ceder o empate em 3 a 3 para delírio dos torcedores (do Ituano).
Mas a decepção maior entre os chamados “grandes”, ficou por conta do Santos, derrotado de virada por 2 a 1 pelo Mogi Mirim. O destaque foi o atacante Geovanne (do Mogi), que marcou um golaço de fora da área.
Os outros jogos terminaram com os seguintes placares:
Ponte Preta 2 x 1 Monte Azul
Bragantino 1 x 1 Portuguesa
Santo André 4 x 2 Paulista
São Caetano 5 x 1 Sertãozinho
Mirassol 2 x 2 Barueri
Rio Branco 1 x 0 Botafogo

Águia vence a primeira na A-2
Pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o São José conseguiu sua primeira vitória jogando fora de seus domínios, diante do Flamengo em Guarulhos: 3 a 2 foi o placar final. Os três gols da Águia do Vale foram marcados pelo atacante Rodriguinho.
O Guaratinguetá, outra equipe vale - paraibana que disputa a competição, venceu fácil o Taquaritinga pelo placar de 3 a 1. A partida aconteceu no estádio Dário Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá.
Com esses resultados, o São José chegou aos 5 pontos, enquanto o Guará está com 10.

Redes estufadas pelos estaduais
Além de muitos gols por parte de Palmeiras e Ituano, Santo André e Paulista e o São Caetano que aplicou uma sonora goleada pra cima do Sertãozinho, os estaduais pelo Brasil afora também tiveram suas redes balançando em quantidades espantosas, como por exemplo o clássico carioca entre Vasco e Botafogo. A goleada por 6 a 0 aplicada pelos vascaínos custaram o emprego do técnico Estevam Soares. Ainda pelo Cariocão, o Americano foi derrotado em seus domínios pelo Olaria por 5 a 1. No Campeonato Baiano o Madre de Deus venceu o Ipitanga por 5 a 1, o clássico Ba-Vi terminou com a vitória do Vitória por 2 a 0. No catarinense, o Brusque do atacante Viola balançou as redes do Juventus por cinco vezes, 5 a 0.
O Campeonato Cearense não teve goleada, mas o jogo entre Quixadá e Itapipoca terminou em 3 a 3.
No Gauchão, o Porto Alegre perdeu em casa para o Caxias por 5 a 4, Grêmio e Inter ficaram no 1 a 1 com seus adversários: Veranópolis e Inter de Santa Maria.
O Goiano teve um 4 a 4 entre Trindade e Canedesnse. O Goiás perdeu mais uma e ainda não pontuou na competição: 2 a 1 no clássico contra o Atlético-GO.
No Mineirão o Cruzeiro Goleou o Uberlândia por 6 a 0, o Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 diante do América, no clássico de Minas.
No Campeonato Paranaense, o Ananindeua bateu a Águia por 4 a 3.. A maior goleada deste final de semana veio do Paranaense, em que o Atlético bateu o Serrano por 8 a 0. O Coritiba visitou o Engenheiro Beltrão e aplicou 5 a 2.

Tricolorzinho acaba de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Junior
Enfrentando o Santos na final, o São Paulo saiu em desvantagem, quando Renan Mota tocou cruzado para abrir o placar e colocar a Peixe na frente.
O São Paulo que havia vencido todos os jogos anteriores até então, não conseguia finalizar nas vezes em que chegava com certo perigo ao gol santista. Só aos 40 minutos da etapa final, quando a torcida santista já comemorava a conquista é que o São Paulo conseguiu empatar com Ronielli. Tempo normal empatado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis (foi a 11ª vez que a competição foi decidida dessa forma), e nessa hora brilhou a estrela do goleiro Richard que defendeu as cobranças de Allan Patrick, Alemão e Renan da equipe santista. Resultado 3 a 0 para o tri campeão Tricolor.

Curiosidades do Paulistão

O primeiro gol da história da competição foi marcado pelo jogador Eppinghaus, atleta do Mackenzie, na vitória por 2 a 1 sobre o Germânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário