terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pra relembrar a infância

Desenhos animados fazem partes da infância de qualquer criança, até mesmo da vida dos adultos, hoje, por exemplo, curto Fudêncio e seus amigos, Os Simpsons, e ainda a Corrida Maluca, que acompanho desde quando era criança, sentado no sofá de balanço da casa dos meus avós, e isso quando eles ainda moravam perto da Dete do Antonho.
Além do Dick Vigarista, curtia muito Snoopy, Manda Chuva e sua turma, O pequeno Scooby-Doo, Tiny Toon, Os Smurfs, Rambo, Comandos em Ação, Caverna do Dragão, He-Man, She-Ra, entre outros como: Cavalo de Fogo, Super Mouse e Os Wuzzles, desenhos sobre os quais vou escrever um pouco para você matar saudades também.
O Cavalo de Fogo era um garanhão de cor púrpura, de propriedade do pai de Sarah, uma garotinha loira que vivia em uma fazenda. Sarah não sabia, mas era a herdeira de um reino encantado em um mundo paralelo. Lá, ela era conhecida como Princesa Sarah do reino de Dar-shar.
O Cavalo de Fogo era seu protetor e o único que podia viajar de Dar-Shar para o mundo dos humanos. Ele era o veículo que levava Sarah de um lado para o outro através de um negócio que se abria no céu, tipo aquelas coisas que tinha no mundo de Etérnia, quando He-Man ia visitar sua “ermã” She-Ra lá nas bandas onde ela habitava.
Esse desenho (Cavalo de Fogo) foi criado em 1986 pela Hanna Barbera e teve apenas duas temporadas gravadas, sendo cancelado em 1987. No Brasil ele foi apresentado pelo SBT, ex-TVS.
Esquisitinhos mesmo eram Os Wuzzles, pequenos seres que se originaram do cruzamento de dois tipos de animais, por exemplo, o Abeleão o cruzamento entre um leão e uma abelha, a Ursoleta era uma ursinha amarela com asas de borboleta, e o Rinocaco era um rinoceronte mixado com macaco. Todos eles vivem em uma ilha onde todo tipo de maluquice acontece. Esse desenho foi produzido pela Disney em 1985 e foi transmitido no Brasil pela Rede Globo, no Xou da Xuxa um ano depois, eu tinha o primeiro gibi dessa galera, comprei naquela banquinha de revistas que tinha na rodoviária de Paraibuna – cidade de gente bonita. Já o desenho do Super Mouse foi criado, em 1955, pela Terrytons, uma produtora pouco conhecida por aqui. O desenho original era composto por aventuras do Super Mouse e episódios dos corvos Faisca e Fumaça. O personagem Super Mouse foi inspirado nas aventuras do Super Homem e mostrava um ratinho com super poderes lutando contra toda espécie de inimigos. Em 1987, foi criado um novo desenho com o poderoso ratinho pelo estúdio Bakshi Animation, para a CBS. Nessa versão Super Mouse esconde sua identidade secreta se passando pelo pacato Mike Mouse. Tipo uma versão ratifica do Super homem mesmo, até na hora de esconder a identidade com o Clark Cant, mas ambos eram bons quando eu era criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário