sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ele está no jornaleco Perseguição news

Para ler ouvindo: Tente outra Vez com Raul Seixas, do CD Maluco Beleza de 1993.

Na última sexta-feira o jornaleco do Perseguição news foi lançado mundialmente em Paraibuna - cidade de gente bonita, e quem se deu bem com sua aparição no periódico foi o Doutor Irineu, um homem simples e que aos poucos vai construindoe sua história perante a humanidade.
Podemos começar escrevendo sobre o Doutor Irineu ao som da música “Tente outra Vez” do Raul Seixas. Quem não se lembra de um comercial estrelado por Ronaldo “Fofômeno”, mostrando toda sua garra e força de vontade para voltar aos gramados. Ou do cantor e guitarrista Herbert Vianna, “d’Os Paracessos do Sulama”, que sofreu um acidente aéreo e hoje está de volta aos palcos. A música “Tente outra Vez” fala sobre isso, sobre força de vontade e coragem em busca de um sonho, a música fala sobre o sonho de Doutor Irineu, um homem simples, um homem do povo, nascido e criado em Paraibuna – cidade de gente bonita, que lutou muito para chegar onde está hoje. Nada foi fácil na sua vida, antes de se especializar na medicina, trabalhava como balconista em uma padaria da Vila de Fátima, trabalhou também como garçom em restaurantes de beira de estrada, foi mecânico de automóveis na oficina do Naves, e carpiu muito quintal para poder pagar a faculdade de medicina. Hoje sua realidade é outra, formado desde 2006, Irineu Davi de Oliveira é médico pediatra, ortopedista, ginecologista, dentista, clínico geral, veterinário, além de ser um gênio da medicina moderna, um verdadeiro ícone na área. Sua idade um pouco avançada não pesou na hora de prestar o vestibular e menos ainda na hora de encarar seus colegas bem mais novos na sala de aula. Demorou, mas o sonho de Doutor Irineu finalmente chegou, há 3 anos ele exerce de forma exemplar a profissão de médico, respeitado em sua cidade, como sempre foi Doutor Irineu, como gosta de ser chamado, cobra o dobro do que qualquer outro médico cobraria para poder atender seus pacientes, independente da classe social do delinqüente.
Ontem Doutor Irineu estava passeando com seu poodle em um cruzamento movimentado de Paraibuna – cidade de gente bonita, quando de repente houve um acidente em que um trator atropelou e passou por cima da perna de um pedestre, um senhorzinho aposentado e já debilitado, isso gerou uma fratura exposta no aposentado. Doutor Irineu não teve dúvidas e mostrando ser prestativo, de imediato foi atender o motorista do trator, pois tinha certeza de que o pedestre não teria dinheiro para lhe pagar Já o motorista do trator lhe deu uma caixinha simbólica de R$ 100,00, dois frangos caipiras e um queijo da fazendo onde ele trabalha, nada demais aconteceu com o motorista do trator. O velhinho aposentado ficou internado até hoje pela manhã na Santa Casa Municipal de Misericórdia do Divino Espírito Santo, e teve alta direto para o necrotério. Seu enterro acontece amanhã, às 10h no cemitério local.
Obs:- Repare ao fundo um cidadão babaca querendo aparecer na foto enquanto lê a edição do Perseguição news com o Doutor Irineu na capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário