sábado, 10 de outubro de 2009

Seu Wilfredo errou, mas o Ricardão fez Direito

Esses dias estava conversando com o advogado do Grupo Perseguição news, Doutor Ricardão, e ele relembrando seu pai, o saudoso senhor Wilfredo Finck, que criava tartaruguinhas em um aquário na Drogaria Santo Antônio, me disse como foi a tentativa de Seu Wilfredo para conseguir o primeiro emprego de seu filho antes que ele entrasse no mundo jurídico.
Naquela época em que as coisas eram bem diferentes, em meados de 1970, Seu Wilfredo foi visitar um amigo que era Deputado e também aproveitar a deixa e pedir um emprego para o seu filho Ricardão, que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau na Escola Dr. Cerqueira César, quando ainda havia professores de matemática naquela escola.- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom – disse o Deputado.
- Quanto meu nobre amigo? – perguntou Seu Wilfredo, interessado em conseguir a vaga para Ricardão
- Pouco mais de 10 mil! – informou o amigo Deputado.- Dez mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o Ricardinho! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não!!! Não tem uma vaguinha mais modesta? – pediu Seu Wilfredo.- Só se for para trabalhar na Assembléia, meio período e eles estão pagando só 7 mil!
Ainda assustado, Seu Wilfredo disse:
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino.- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil por mês, serve? – Disse o Deputado já de sacola cheia com aquela conversa.- Isso tudo é muito ainda meu amigo. Você não tem um emprego que pagasse uns mil ou até dois mil por mês??? – mandou Seu Wilfredo em sua última cartada.- Ter até tenho, mas aí só por concurso público mesmo, e é para quem tem curso superior, pós graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, que naquela época era novidade (no Japão e Estados Unidos).
Depois de tanto errar, Ricardão entrou na Univap e fez Direito. Hoje tem carteira assinada e recebe mais de um salário mínimo para assessorar o Grupo Perseguição news como advogado e serviços gerais, como pintor, encanador, e macânico... Sorte dele e nossa também!!!

Um comentário:

  1. Muita boa Fredão.

    Saudade do véio. Só restou esta tranqueira que vos fala.

    Abração

    ResponderExcluir