domingo, 11 de outubro de 2009

Resumo da Semana

E depois de virar presidente, enfrentar uma CPI, sofrer impeachment e voltar pra política como Senador, Fernando Collor realizou uma nova proeza: virou integrante da Academia Alagoana de Letras.
O detalhe é que o nosso ex-presidente nunca lançou um livro, a Academia considerou os artigos que Collor escreveu para os jornais.
Depois de saber da notícia, Zé Borracha entrou com pedido na Academia Paraibunense de Letras, para se tornar um imortal, pois além dos artigos escritos para os vários jornais que a cidade já teve, é um dos autores do “Stilivro”, considerado por alguns ídolos do esporte como a bíblia do futebol moderno.
O que Zé Borracha se esqueceu é que depois de ter passado por um impeachment e ter sobrevivido, conseguindo inclusive voltar para a política, Fernando Collor, tem mesmo é que ser considerado um imortal.

Depois das fortes chuvas que caíram na capital no meio do mês passado, essa semana ss autoridades de São Paulo resolveram dar as primeiras satisfações sobre os pontos de alagamento na cidade. Não sou tão velho assim, mas na minha época era chamado de enchente, e isso desde os tempos dos meus avós. Mas tudo bem, as enchentes ou os alagamentos são culpa de quem na cidade de São Paulo? Depende o ponto de vista.
O prefeito da capital, Gilberto Kassab, culpou as gestões anteriores pela falta de investimento em limpeza, aí as gestões anteriores culparam os cortes do recolhimento de lixo atual. Já o recolhimento de lixo, botou a culpa na ampliação das Marginais José Serra, e o Serra culpou a natureza, que se rebelou e causou as fortes chuvas. E o que sobrou aos paulistanos é votar para um outro Deus nas próximas eleições, isso porque eles não tem um candidato como o Fuscão.

As bulas de remédios terão letras maiores e palavras mais informais, a iniciativa seria para deixá-las mais fáceis de se entender. Se já era gostoso ler bulas de remédios na hora de dar uma “cagueta”, imagina agora que vai dar para entender o que você está lendo, vai ser melhor.
E agora com os termos mais simples, facilitará a vida de muita gente, por exemplo, se antes vinha escrito: “Causa irritação na vagina”, agora estará escrito: “Vai dar coceira na xereca”. Pois você tem que saber o que vai acontecer com você, e não se preocupar como as outras pessoas irão entender a tal da bula.
Quem aprovou a mudança foi o nosso mestre em medicina moderna, Doutor Irineu, que inclusive tem ajudado o pessoal do Ministério da Saúde a elaborar algumas explicações para as pessoas menos dotadas de inteligência. Essa da coceira na xereca é obra dele.

O SBT confirmou esta semana que também terá um musical do Roberto no Natal, mas é o Roberto Justus. Pra você que achava que o Especial do rei era a pior coisa da programação de fim de ano, surpresa, piorou bastante.
No especial que vai ao ar no dia 23 de dezembro, Justus cantará seus maiores sucessos, o que fará com que o programa tenha uns três minutos. Se o Roberto Carlos joga flores para a platéia, no caso do Roberto Justus será ao contrário, a platéia deverá jogar merda nele, porque ele não é cantor, melhor do que ele Paraibuna – cidade de gente bonita tem aos montes, um bom exemplo é o ídolo paraibunense Tenórinho, que até hoje lota as casas de espetáculo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário