quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Guerra de estratégia

O primeiro jogo lançado pela empresa de brinquedos Grow aqui no Brasil, foi o WAR, em meados 1972. WAR foi baseado no jogo francês “La conquête du Monde”, se tornou tão popular que acabou sendo um sucesso entre os adolescentes e adultos.
Trata-se de um jogo estratégico, onde participam até 6 jogadores, cada qual tem que cumprir seu objetivo que é sorteado por cartas logo no início do jogo, como por exemplo, a conquista de alguns continentes ou o extermínio de algum exército.
O jogador conta também com a sorte, pois nos momentos de ataque, os dados são lançados e quem tirar a maior pontuação vai eliminando o exército de seu adversário, invadindo o território ou defendendo-o.
A maior graça do jogo são as brigas e os quebra-paus fervorosos, pois levam-se horas até que algum jogador consiga conquistar seu objetivo e durante todo o tempo o jogo é emocionante, pois muitos jogadores fazem pactos, complôs, trapaças “in off” e diversas situações hilárias que tornaram WAR o melhor jogo de estratégias do Brasil, atravessando a barreira do tempo, pois até hoje muitos o jogam, inclusive em versões“on line”. Na década de 80 a febre do jogo foi tanta que a Grow decidiu lançar o WAR 2, com algumas facilidades a mais.
Definitivamente WAR é um jogo que marcou a vida de muita gente. Ainda mais quando a sua mãe compra o seu na "Pechincha da Irmã", em Paraibuna - cidade de gente bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário