domingo, 13 de setembro de 2009

Monsters of Roça II

Há exatamente 12 anos acontecia o maior evento de rock que Paraibuna – cidade de gente bonita, e o Brasil já presenciaram. Esqueçam os festivaizinhos do nipe do Rock in Rio, 1, 2 e 3, esqueçam todos os Hollywood’s Rock, os mega shows internacionais de U-2, Rolling Stones e da gostosa Madonna, nem chegaram perto do Paraibuna presenciou na noite de 13 de setembro de 1997.
Na época o Monsters of Roça II foi comparado a um tal de Woodstok, a diferença é que o que o festival internacional reuniu em 3 dias, o Monsters reuniu em apenas uma noite.
O Monsters of Roça II reuniu 11 bandas de todo o Brasil, pois conseguiu fazer com que viesse uma de Cuiabá e Santos, cidades mais distantes. Sérgio Serra empresário, eletrissista e guardador de carros reuniu a nata da música nacional. Ele trouxe até a cidade personalidades do mundo da música como Urublues (Santo André), War Crime (Santos), Straus (Cuiabá-MT), Xamberlem (São José dos Campos), Neurônios Alucinados (Guarulhos), Dotô Jéka (Jacareí), Dr. Jansle (São José dos Campos), Hadama (São Paulo), além das renomadas Pica Fumo, Morro Abaixo e Banda Sebo, ambas de Paraibuna - cidade de gente bonita.
O festival que teve um público estimado em 28.000 espectadores (vamos colocar alguns zeros para não passar vergonha, ainda mais considerando que zero não vale nada mesmo, podemos abusar deles), aconteceu no clube Recanto dos Tamoios e teve mais de 12 horas de músicas ininterruptas.
O valor do ingresso era de r$ 7,00, o que fez com que o público muquirana não comparecesse em massa, pois esperava-se cerca de 300 mil pessoas, um pouco mais do que o anterior, que contou com a presença da Banda Sebo quebrou tudo no fim da noite, e da dupla de roqueiros Tenório e Tenórinho. O primeiro Monster of Roça aconteceu no dia 9 de novembro de 1996, um sábado a noite e parou a cidade, vale lembrar que a entrada era “de grátis”, pois comemorava o aniversário da rádio pirata Energia FM, 90,7, a rádio jovem de Paraibuna - cidade de gente bonita, e aconteceu no quiosque principal do Bar do Jéca.

Um comentário: