segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Puxada de Tapete

Imagino que nem todas as pessoas que acompanham o Blog do Caranga gostem de futebol, mas não estou nem aí pra elas, estou voltando a escrever nessa página fétida. Parece que a porcaria da minha internet está de bem com a vida e por isso vou aproveitando.
Gostaria de agradecer também ao pessoal do jornal Diário da Região para o qual eu escrevo e evio tudo isso que alguns de vocês terão a paciência de ler logo abaixo. Valeu Dirceu Plenamente e Zé Carlos pelo espaço concedido no jornal. O legal de tudo isso é a puxada de tapete que estou dando em um camarada...rs. Na verdade ele merece essa "furada" de olho...rs, espero que gostem do que irão ler logo abaixo e se acharem legal podem comentar, da maneira que quiserem.
Garça mais perto da Série-B do Brasileiro
Depois de tropeços seguidos no estádio Dario Rodrigues Leite, o Guaratinguetá espantou o fantasma que rondava o local e se classificou para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série-C, após bater o Ituiutaba por 2 a 1.
Foi o último jogo da primeira fase e o Ituiutaba também desejava ficar com a vaga, pra isso tinha que vencer, para o Guará um empate bastaria, mas Laécio não deixou o adversário se classificar após marcar dois gols na partida.
Logo aos nove minutos o meia Nenê levantou na área e Diego Dedoné ajeitou para Laécio completar de primeira.
Enquanto o Guará comemorava Paulinho Pedalada empatou de cabeça assustando a equipe do técnico Vilson Tadei.
Na segunda etapa o Guará voltou pressionando o time mineiro. Aos quatro minutos, Kleiton recebeu, matou no peito e chutou forte para o gol. A bola subiu muito e foi para fora. Se os donos da casa já eram superiores, com a expulsão do lateral-esquerdo Betão a superioridade do Guará aumentou. O clube vale paraibano pressionava o time mineiro, que pouco chegava ao ataque. E aos 18’, Laécio fez o segundo para impedir qualquer chance de zebra. Novamente o maestro Nenê ganhou, limpou e tocou para o companheiro, que bateu no canto direito, sem chances para o goleiro adversário. Depois disso, foi só esperar o tempo passar e comemorar a classificação.
A partida valeu para registrar uma página na história do Guará e do técnico Vilson Tadei, que após enfrentar o Ituiutaba se tornou o quarto treinador que mais vezes comandou o clube, com 20 jogos em duas passagens. O terceiro é Guilherme Macuglia, com 21 partidas, e que certamente será superado por Tadei na seqüência da competição. Nessa próxima fase o Guará enfrenta o Caxias em dois jogos, com o primeiro acontecendo em Guaratinguetá no próximo domingo, já o jogo da volta será no dia 16, na Serra Gaúcha. A diretoria do Tricolor do Vale está tentando antecipar o primeiro jogo para o próximo sábado, às 15h.
Burro da Central é 100%
Jogando no estádio Joaquinzão o Taubaté manteve a boa fase e mostra que caminha a passos largos para se classificar a próxima fase do Campeonato Paulista da Série-B.
Serginho marcou o gol da vitória sobre o Elosport, que mesmo com 3 pontos e um jogo a menos, é o segundo colocado do Grupo 10.
Já o Taubaté é o líder somando 9 pontos em três jogos e vai tentar manter a liderança no domingo, quando visita o mesmo Elosport, tentando manter também os 100% nessa segunda fase do campeonato.
Primeira Camisa mantém a segunda colocação
Mesmo com uma derrota por 2 a 1 diante do Porto Feliz, o Futebol Clube Primeira Camisa conseguiu se manter na segunda colocação do Grupo 8 do Campeonato Paulista da Série-B, com o gol do Formigão sendo marcado por Bruno Celeste que estreou no último jogo e já deixou sua marca.
O que fez a equipe do técnico Fernando Alcântara se manter na segunda colocação foi o gol, pois o número de pontos são os mesmos para as duas equipes, quatro pra cada lado.
O Primeira Camisa tem um gol a mais que o Porto Feliz, marcou quatro nessa segunda fase e também tomou quatro. Já o Porto Feliz, terceiro colocado do grupo e próximo adversário da equipe vale paraibana marcou e tomou três gols, o que da a vantagem de desempate para o Formigão do Vale.
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 15h na AD Parahyba.
JAC é o lanterna do Grupo 11
Com a derrota de sábado para o Jabaquara, o Jacareí continua ocupando a lanterna do Grupo 11 do Campeonato Paulista da Série-B.
Em jogo realizado no estádio Ulrico Mursa, o campo da Portuguesa Santista, o Jabuca venceu por 1 a 0 e complicou a vida do JAC que volta a encontrar o Jabaquara domingo às 10h no estádio Stravros Papadopoulos.
Com apenas um ponto nessa segunda fase, o Jacareí não pode pensar em outro resultado a não ser uma vitória, durante a semana o técnico Jucemar de Souza terá muita dor de cabeça para acertar sua equipe e fazer com que o JAC consiga subir na tabela. Apenas dois primeiros times se classificam para a próxima fase da competição.
Amador de Taubaté cheio de emoções
Na manhã do último domingo, um fato inusitado assustou alguns torcedores que acompanhava a partida entre Vila São Geraldo e União Operária que atuaram no estádio Geraldo Lima Franco, a Fazendinha, pelo campeonato amador da cidade.
Após a partida vencida pelos donos da casa por 4 a 3, um “torcedor” do Vila São Geraldo sacou um revólver e disparou três tiros para o alto.
Dentre os espectadores que estavam nas arquibancadas, um policial militar estava paisano e dominou o “torcedor” que depois da chegada de uma viatura da PM, foi encaminhado para a delegacia. Ninguém ficou ferido mesmo com o excesso de emoções, pois além dos tiros, o São Geraldo venceu de virada, após saírem pro intervalo derrotados por 2 a 0.
Verdão, Peixe, Tricolor e Colorado queriam, mas...
Fernandão surpreendeu a todos ao anunciar que vestirá a camisa da equipe do Centro-Oeste. O atacante que na semana passada rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa do Qatar, acertou com o Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ontem enquanto o novo uniforme da equipe era apresentado, o presidente Syd de Oliveira, entusiasmado anunciou o novo reforço que ficará até o fim da temporada, mas pode renovar por mais algum tempo.
Fernandão irá formar a dupla de ataque com o amigo Iarley, com quem se sagrou campeão da Taça Libertadores e Mundial Interclubes em 2006 pelo Internacional-RS.
Muito se dizia que fernandão iria voltar para a equipe gaúcha, São Paulo, Santos e Palmeiras também queriam contar com o atleta, mas Fernandão preferiu voltar ao clube que o revelou em 2001. O Goiás, nova equipe de Fernandão, é o terceiro colocado no Brasileirão, e amanhã enfrenta o Flamengo no Serra Dourada.
Defesa Tricolor vem se destacando
Com os três pontos conquistados sobre o Vitória fora de casa, o São Paulo ampliou sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro e não sofreu gols. Na avaliação dos defensores Eduardo Costa, que não enfrenta o Botafogo, amanhã no Morumbi, por suspensão e Renato Silva, o time emplacou boa reação no torneio graças a melhorias no setor defensivo.
Com apenas 18 gols sofridos, a equipe tem a segunda melhor defesa na competição, superada apenas pelo Palmeiras, que sofreu 14 gols. A manutenção do sistema 3-5-2 é colocada como fator primordial pelo técnico Ricardo Gomes, que chegou a variar o time para o 4-4-2 em alguns jogos. Já Renato Silva, que chegou ao seu quinto jogo consecutivo na zaga do São Paulo contra o Vitória, a reorganização defensiva deu ao time maior tranqüilidade aos atacantes. "Melhoramos muito na parte individual e assim otimizamos a parte coletiva. Jogando bem atrás, temos dado tranqüilidade para o nosso time atacar. Com essa segurança na zaga, nosso time pode ter várias jogadas, pode ter variação, e assim jogar a cada dia um futebol melhor", afirmou o zagueiro em entrevista ao site oficial do clube.
Pierre elogia esquema de Muricy
Muricy Ramalho ficou conhecido por vencer os últimos três Campeonatos Brasileiros com o esquema 3-5-2. Em seu segundo jogo à frente do Palmeiras, ele optou por essa formação e recebeu os elogios dos atletas após a vitória sobre o Sport sábado passado. Com a mudança na formação, o zagueiro Marcão ganhou uma vaga entre os titulares e Souza foi para o banco. Na segunda etapa, Muricy promoveu as entradas de Souza e Willians, tirando Marcão da partida. Pouco depois, o Palmeiras abriu o placar com o gol contra de Bruno e manteve a liderança isolada. "- O Muricy já mudou vários posicionamentos e passou sua forma de trabalho. Tem dado muito certo e todos nós entendemos o que precisamos fazer", afirmou o volante Pierre em entrevista a rádio Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário