terça-feira, 4 de agosto de 2009

O patinho e o gambá...

A mamãe Pata e a mamãe Gambá atravessavam tranqüilamente uma rodovia, cada uma com o seu filhotinho, quando de repente, surge um caminhão em alta velocidade. As mamães na urgência de salvarem seus filhos, os empurraram rapidamente para o acostamento, mas não tiveram tempo de salvarem a si próprias. O caminhão passou e matou ambas, deixando os pequeninos filhotes sozinhos. O patinho começou chorar compulsivamente, e o pequeno gambá tentouajudá-lo:
- Porque choras tanto, meu amiguinho? – perguntou o gambazinho. - É que minha mamãe morreu tão de repente, e nem teve tempo de me dizer quem sou, de onde vim, nada! – disse o patinho.
- Mas é fácil, eu posso ajudá-lo. Olha, você é pequenino, amarelinho, tem pés com nadadeiras e faz quack... Só pode ser um patinho!!! – afirmou o gambazinho. E o patinho ficou feliz da vida. Mas na hora, caiu a ficha para o gambazinho, de que sua situação era a mesma, e ele começou a chorar. Então o patinho perguntou: - Nossa por que você chora tanto agora? - É que eu descobri que minha situação também é muito triste, não sei quem sou, de onde vim, quem é meu pai... – disse o gambazinho. O patinho tentando ajudar disse: - Calma que eu acho que também posso ajudá-lo. Raciocina comigo: Você fede pra caramba, é feio pra cacete, seu corpo é preto e branco, não sabe quem é seu pai, não tem mãe... Você só pode ser corintiano! – E o gambazinho está chorando até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário