quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Papa era Pop

Karol Józef Wojtyła, esse é o verdadeiro nome do cara, o cara mais pop do mundo, o Papa João Paulo II, o Papa de nº 265 da história. O nosso querido Papa viajou muito mundo afora ao todo foram 104 as visitas realizadas por João Paulo II pelo mundo quebrando o antigo costumes dos papas não saírem do Vaticano ou de fazê-lo pouquíssimas vezes em circunstâncias especiais ou em ocasiões extraordinárias.
Só ao Brasil foram quatro visitas, a primeira em 1979, e a última em 1997.
O Papa sempre foi fã de rock n' roll, e sua banda predileta aqui no Brasil era Engenheiros do Hawaii. Porém no dia 02 de abril de 2005, a banda gaúcha se apresentou na cidade de São José dos Campos, foi o show do CD Acústico MTV, e naquela ocasião eles não tocaram uma de suas mais famosas músicas "O Papa é Pop".
Coincidentemente, naquele mesmo 02 de abril de 2005, faleceu na Cidade do Vaticano (Roma), o mais roqueiro de todos os Santos, o Papa João Paulo II "perecia" por uma complicação na já avançada doença de Parkinson que o nosso "santinho" carregava há tempos. O corpo de João Paulo II está sepultado nas Catacumbas Vaticanas.
Jhonny Pablo 2, foi o terceiro sumo-pontífice com papado mais longo de toda a história, ficou no comando da "bagaça" por 26 anos.
O seu substituto é o cara de "Gremelins", nosso respeitadíssimo Joseph Ratzinger, o Papa Chico Bento XVI, que o substituiu alguns dias depois de seu perecimento.

Um comentário:

  1. Eai Caranga, A Pax!

    Parabens pelo Blog, tah show de bola.
    Tah na lista dos meus favoritos.

    Aproveita e divulga minha empresa ai:
    www.firedesenvolvimento.com.br

    Abraç e juizo hein!!!
    Douglas Ebram

    ResponderExcluir