quarta-feira, 22 de abril de 2009

O homem do dinheiro

O Banco Imobiliário foi criado nos Estados Unidos com o nome de Monopólio em 1932 por Charles Darrow e ficou famoso no mundo inteiro, com várias versões, até em Russo.

É um jogo de tabuleiro onde o objetivo básico é a dominação, ou seja, quem fica rico, ganha. Construir hotéis em lugares caros, como Avenida Paulista, Avenida Atlântica, Morumbi, Ipanema, para ter maior rentabilidade no aluguel dessas propriedades era o objetivo principal. Ou terrenos também, pois para quem para em algum desses pontos tem que desembolsar alguma graninha para o dono do pedaço.

Aquele que detém os terrenos possui direitos ou privilégios exclusivos para com a sua propriedade. Ele pode fazer o que quiser e cobrar o quanto achar devido pelo aluguel de uso das suas casas ou hotéis e quando o adversário não possuía mais dinheiro para pagar as suas dívidas de aluguel, tinha sempre a proposta de troca da dívida por alguns dos terrenos.

Nesse caso para o “mendigão” a idéia até que é boa, pois o endividado não tem que sair do jogo e acaba vendendo seus terrenos por um preço bem maior do que pagara anteriormente. O que ele às vezes não nota é que acaba entrando em um círculo vicioso. No final ele fica sem grana e sem nenhum terreno.

No Banco Imobiliário, só um ganha. Tem que usar a inteligência e a estratégia para poder dominar o tabuleiro.

Sinto saudades... Os jogos de hoje não são mais os mesmos!!! Em tempos de nostalgia, nada melhor do que relembrar os velhos tempos com os velhos brinquedos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário