terça-feira, 24 de setembro de 2013

Na Estante


Heróis desmascarados

Che Guevara, Fidel Castro e Salvador Allende são os alvos escolhidos desta vez. Utilizando a mesma fórmula que consagrou o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil - com mais de 200 mil exemplares vendidos -, Leandro Narloch e Duda Teixeira retomam alguns dos personagens e fatos marcantes na América Latina para mostrar que a história não aconteceu exatamente como aprendemos na escola.
Desmascarando nossos heróis

No livro os autores afirmam que Fidel Castro foi capitalista, que Che Guevara ordenava torturas  e que os Incas aprovaram a dominação espanhola, entre outras afirmações polêmicas que eles defendem e explicam por meio de outras correntes de pesquisa histórica rejeitadas como oficiais.
Guia Politicamente Incorreto da América Latina é contra regras batidas para se contar a história que aprendemos desde cedo. E o falso herói latino-americano é o principal alvo deste livro. Vale a pena fazer um back-up sobre os "causos" que aprendemos anteriormente, e que até hoje são repetidas da mesma forma.
Livro - Guia Politicamente Incorreto da América Latina
Editora – Leya
 Ano – 2011
 Páginas - 320

2 comentários:

  1. Acho que é uma leitura recomendável.
    A história quase sempre se modifica ao longo do tempo, transformando pessoas em ícones, tentando ocultar características negativas e criar uma imagem para ser "adorada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine daqui há alguns anos nossos filhos e netos acreditarem que o Brasil sempre teve políticos corretos. Seria uma piada de mal gosto. Valeu pela participação Anita. Beijão, té+!!!

      Excluir