segunda-feira, 10 de junho de 2013

Perseguição na Copa das Confederações


Brasil

O atual esquema de Felipão é a principal mudança em relação ao seu antecessor. Se Mano Menezes preferia utilizar atacantes com mais mobilidades, Scolari fez a opção por um centroavante de ofício, é o caso de Fred do Fluminense, e um trio para municiá-lo ou avançar até o gol, com um meia de ligação e dois atacantes. 
Confederação Brasileira de Futebol
Na Seleção Brasileira, pelo menos três jogadores têm características adaptáveis a outras funções, casos de David Luiz, Jean e Hernanes, que poderiam ser utilizados em posições diferentes da que atuam. Os laterias Daniel Alves e Marcelo inspiram confiança ao atacarem com agressividade, e podem ser uma saída para o Brasil escapar de um meio de campo congestionado.
Neymar é o craque do Brasil, e parece não estar sentindo o peso da "amarelinha", por mais que tenha sido vaiado em alguns jogos. Em jogos recentes a Seleção Brasileira foi vaiada até mesmo na primeira etapa dos jogos, isso nada mais é do que um protesto dos torcedores contra a CBF, que transformou o time nacional em uma mercadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário