quarta-feira, 29 de maio de 2013

(Des)Plugado


Modificações para caxirola voltar às arquibancadas

A caxirola, uma espécie chocalho criado por Carlinhos Brown e transformado em produto oficial da Copa do Mundo de 2014, foi banida dos estádios brasileiros durante os eventos da Fifa na última segunda-feira, por decisão do Comitê Organizador Local da Copa. Hoje, porém, seus fabricantes apresentarão a autoridades do país e da Copa uma nova versão do produto, mais leve, menos rígida e mais flexível, em uma tentativa de reverter a decisão do início da semana, permitindo novamente que o instrumento musical esteja presente nas arenas dos torneios da Fifa no Brasil.
Jogadores retiram caxirolas jogadas no gramado
A decisão de proibir a caxirola nas arquibancadas foi motivada por um incidente ocorrido no fim de abril na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante um jogo entre Bahia e Vitória. A partida marcou a estreia da caxirola nos gramados brasileiros, com a distribuição gratuita de 50 mil exemplares aos torcedores.
Acontece que o Bahia amargou uma derrota de 2 a 1, menos de um mês depois de ter perdido no mesmo estádio por humilhantes 5 a 1. Resultado: Os torcedores do Bahia transformaram suas caxirolas em instrumentos de protestos, atirando-as ao gramado. Para que a partida pudesse continuar, os próprios jogadores do Bahia tiveram que retirar as caxirolas de plástico do campo de jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário