segunda-feira, 15 de abril de 2013

Qualquer Bobagem


Resposta para satisfazer o ego dos otários

Começou hoje o julgamento de policiais militares que participaram do massacre do Carandiru. Em outubro de 1992, a Polícia Militar foi chamada para conter uma rebelião no pavilhão 9 do presídio e deixou 111 mortos.
Depois dessa ocorrência a imagem da PM ficou manchada, o caso da “Favela Naval”, em 1997 ajudou ainda mais e a PM do estado quase foi extinta.
Alguns dos 111 mortos no massacre do Carandiru
Mas como a corporação funciona como um cabide de emprego em muitos casos, algumas coisas foram revistas e mudadas, a banda podre da política -aquela que tem interesse nos votos de quem vale menos do que eles -mudaram as leis e hoje estamos vivendo nesse país sem leis. Hoje perdemos o direito de nos divertir, de trabalhar, de andar pelas ruas tranquilamente. Vivemos trancafiados em nossas residências, cheios de medo, estamos cercados por pessoas que querem levar vantagem em tudo, pessoas que acabam com famílias ao puxarem o gatilho de uma arma, ou viciando o filho de alguém nas drogas, pessoas que matam no trânsito e riem dando de ombros, pois sabem que nada acontecerá, e phoda-se quem morreu.
A PM é legalista com seus filhos, quem está lá no banco dos réus será julgado sem dó nem piedade, somente para que uma resposta seja dada a sociedade, alguns serão condenados, outros talvez não, mas depois de duas décadas, creio que temos coisas mais importantes para nos preocuparmos.  
O julgamento de hoje é o primeiro de uma série de quatro júris que serão realizados até o final do ano sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário