Só para relembrarmos o que foi matéria de capa do jornaleco Perseguição news em dezembro de 2012. Algumas autoridades foram cobradas, algumas coisas estão sendo feitas, mas por enquanto, nada mudou. Hoje pela manhã mais um busú da "Lentorânea" quebrou no caminho entre Paraibuna-cidade de gente bonita e Sanjusa. Acho que daqui a pouco, os passageiros terão mesmo que seguir o conselho de um vereador paraibunense.
Até quando os
passageiros conseguirão aceitar esse descaso de braços cruzados?
Fim de ano
chegando, e você leitor do Perseguição news resolve dar um ‘rolê’ no calçadão
de São José para fazer compras. Lojas cheias, sacolas pesadas, filas gigantes
nos caixas e um calor infernal, até ai tudo normal, o pior mesmo é ter que
voltar para Paraibuna-cidade de gente bonita em um busú da Litorânea.
O trajeto com
pouco mais de 40 km
dura cerca de 1h10, e para desespero dos usuários estão sempre lotados. Muitas
já foram as reclamações de quem não tem outra opção. Basta entrar em um dos
ônibus que faz a linha entre Paraibuna e São José, a primeira coisa que se nota
é o mau humor de alguns motoristas (nem todos, claro) que trabalham sobre
pressão e insatisfeitos pelo sistema imposto pela empresa.
“Fazemos o
possível para transportar os passageiros da melhor maneira, mas a empresa só
visa lucro e o que é pior, nos pune tirando-nos das escalas quando falamos
alguma coisa”, comentou um motorista que foi punido por reclamações.
Outra coisa
visível é a sujeira – não de papéis ou latas deixadas por passageiros mal
educados, mas sim a
grande quantidade de terra no
chão, vidros marcados e bancos encardidos. Muitos deles até rasgados.
Há pouco mais
de um mês, representantes da Litorânea se reuniram com o vice prefeito, a fim
de ouvir algumas queixas apresentadas pelo mesmo. Na ocasião o encarregado
Adolfo, prometeu melhorias para o ano que vem.
Talvez pelo
fato de a promessa ser somente para 2013 foi que o serviço piorou ainda mais. O
que se tem visto são ônibus quebrados diariamente, atrasos nas saídas dos
terminais rodoviários, lotação acima da média (devido férias e fim de ano, fato
que não deve ter sido programado pelos responsáveis da Litorânea).
Ok, o Grupo
Perseguição news fará um esforço para acreditar que a Litorânea não tem tanto
r$, ainda mais agora com a passagem à 4,60r$, por isso não conseguem trocar sua
frota, colocando ônibus novos e oferecer melhor qualidade a seus usuários, mas
por outro lado, acreditamos que r$ para comprar uma vassoura e contratar um
mecânico para consertar os ônibus deixando-os em condições de uso, a empresa
deve ter, não acham?
Não dá mais
para ficarmos dependendo de políticos, eles não
andam de ônibus,
está
na hora
de arregaçarmos as mangas e exigimos melhorias.
Os jovens de
hoje estão acomodados, o último grande ato dos jovens brasileiros aconteceu há
20 anos, quando tiramos um presidente do poder. Hoje a intenção dos
paraibunenses não seria de tirar a Litorânea da linha entre Paraibuna e São
José, mas pelo menos receberem um tratamento digno, afinal de contas, pagamos
pelo ‘serviço’ prestado pela empresa, e não pagamos pouco.
Passe a ideia
adiante, convoque seus amigos, e outros usuários.
Você leitor que
quer melhorias no transporte público que você usa e paga por isso, deve
reclamar pelo telefone: (12) 3929-2293, direto na garagem da empresa em São José dos Campos,
3974-3862, no balcão da Litorânea em Paraibuna (caso esteja fechado, como na
maioria das vezes nem adianta ligar), 0800-888 2122 que é o telefone da Pássaro
Marron e o 0800-727 8377
da Artesp. Quem quiser reclamar por e-mail, temos as seguintes opções:
www.artesp.sp.gov.br,
www.litoranea.com.br
e www.passaromarron.com.br.
Descruze os braços
e faça algo por você mesmo. Acredite, pois juntos somos melhores.
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