quarta-feira, 27 de março de 2013

Só pra variair...



Só para relembrarmos o que foi matéria de capa do jornaleco Perseguição news em dezembro de 2012. Algumas autoridades foram cobradas, algumas coisas estão sendo feitas, mas por enquanto, nada mudou. Hoje pela manhã mais um busú da "Lentorânea" quebrou no caminho entre Paraibuna-cidade de gente bonita e Sanjusa. Acho que daqui a pouco, os passageiros terão mesmo que seguir o conselho de um vereador paraibunense.

Até quando os passageiros conseguirão aceitar esse descaso de braços cruzados?

Fim de ano chegando, e você leitor do Perseguição news resolve dar um ‘rolê’ no calçadão de São José para fazer compras. Lojas cheias, sacolas pesadas, filas gigantes nos caixas e um calor infernal, até ai tudo normal, o pior mesmo é ter que voltar para Paraibuna-cidade de gente bonita em um busú da Litorânea.
O trajeto com pouco mais de 40 km dura cerca de 1h10, e para desespero dos usuários estão sempre lotados. Muitas já foram as reclamações de quem não tem outra opção. Basta entrar em um dos ônibus que faz a linha entre Paraibuna e São José, a primeira coisa que se nota é o mau humor de alguns motoristas (nem todos, claro) que trabalham sobre pressão e insatisfeitos pelo sistema imposto pela empresa.
“Fazemos o possível para transportar os passageiros da melhor maneira, mas a empresa só visa lucro e o que é pior, nos pune tirando-nos das escalas quando falamos alguma coisa”, comentou um motorista que foi punido por reclamações.
Outra coisa visível é a sujeira – não de papéis ou latas deixadas por passageiros mal educados, mas  sim  a  grande  quantidade de terra no chão, vidros marcados e bancos encardidos. Muitos deles até rasgados.
Há pouco mais de um mês, representantes da Litorânea se reuniram com o vice prefeito, a fim de ouvir algumas queixas apresentadas pelo mesmo. Na ocasião o encarregado Adolfo, prometeu melhorias para o ano que vem.  
Talvez pelo fato de a promessa ser somente para 2013 foi que o serviço piorou ainda mais. O que se tem visto são ônibus quebrados diariamente, atrasos nas saídas dos terminais rodoviários, lotação acima da média (devido férias e fim de ano, fato que não deve ter sido programado pelos responsáveis da Litorânea).
Ok, o Grupo Perseguição news fará um esforço para acreditar que a Litorânea não tem tanto r$, ainda mais agora com a passagem à 4,60r$, por isso não conseguem trocar sua frota, colocando ônibus novos e oferecer melhor qualidade a seus usuários, mas por outro lado, acreditamos que r$ para comprar uma vassoura e contratar um mecânico para consertar os ônibus deixando-os em condições de uso, a empresa deve ter, não acham?
Não dá mais para ficarmos dependendo de políticos, eles não  andam  de  ônibus, está
na  hora  de  arregaçarmos  as mangas e exigimos melhorias.    
Os jovens de hoje estão acomodados, o último grande ato dos jovens brasileiros aconteceu há 20 anos, quando tiramos um presidente do poder. Hoje a intenção dos paraibunenses não seria de tirar a Litorânea da linha entre Paraibuna e São José, mas pelo menos receberem um tratamento digno, afinal de contas, pagamos pelo ‘serviço’ prestado pela empresa, e não pagamos pouco.
Reclame seus direitos:
Passe a ideia adiante, convoque seus amigos, e outros usuários.  
Você leitor que quer melhorias no transporte público que você usa e paga por isso, deve reclamar pelo telefone: (12) 3929-2293, direto na garagem da empresa em São José dos Campos, 3974-3862, no balcão da Litorânea em Paraibuna (caso esteja fechado, como na maioria das vezes nem adianta ligar), 0800-888 2122 que é o telefone da Pássaro Marron e o 0800-727 8377 da Artesp. Quem quiser reclamar por e-mail, temos as seguintes opções: www.artesp.sp.gov.br,
www.litoranea.com.br e www.passaromarron.com.br.   
Descruze os braços e faça algo por você mesmo. Acredite, pois juntos somos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário