sábado, 1 de dezembro de 2012

Super Azeitona

Capitalismo Selvagem


E aê?
Tamo nós aqui de novo... E o ano já tá no fim! “Passou tão rápido!”, é o que mais ouvimos por aí...
Sabe-se que o mês de Dezembro é o mais esperado pelo comércio em geral, o mês de vendas vultuosas, de fluxo intenso e consumo desenfreado motivado pela apelação sentimental explícita! E diante de tudo isso, querem que Novembro também faça parte desta festa dos lucros!
Onde você passa as clássicas e impregnantes canções de natal tocam ininterruptamente. Isso já irrita enquanto fazemos nossas compras, imagina para os funcionários dos estabelecimentos que permanecem o dia todo com aquela bendita musiquinha em seu canal auditivo... Fora o empurra-empurra de gente desesperada pra consumir, obter, ter! Pra quê?!
Os shoppings (centros legais de manipulação humana) estão todos decorados com Papais Noéis bem agasalhados, já que estamos no inverno brasileiro e usar veludo esta super “in”, e pinhas banhadas em neve para que nós consumidores nos identifiquemos e façamos uma analogia com nosso clima tropical, além das renas que são bichinhos fofos típicos e peculiares da América do Sul...
Enfim, eu me abstenho de comentários maldosos sobre essas práticas vazias de significados e carregadas de segundas intenções com cores e brilhos que fascinam as crianças e tenho certeza que os meus presentes de natal serão feitos por mim, que além de ser super heroína, tenho minhas habilidades manuais para presentear com carinho e muitos significados!
Ah! E não demora muito, isso tudo se emenda ao Halloween...
Num gostô, pega eu!

2 comentários:

  1. Que puxa-saco, hein Luciana...rsrsrsrs. Mas tenho que confessar que também dou muita risada a cada coluna da minha amiga Super Azeitona.

    ResponderExcluir