quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Instituto Fauser de olho no futuro, desenvolvimento sustentável e cultura

O Instituto H&H Fauser, com sede em Paraibuna-cidade de gente bonita desenvolve, em parceria com a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, o Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS), desenvolvendo também em rede, envolvendo as cidades do entorno da Capital do Estado e região do Vale do Paraíba.
As atividades do Instituto Fauser, vêm promovendo a preservação do patrimônio cultural e ambiental, além de capacitar jovens de 15 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social para o ecomercado. Seus objetivos são alcançados por meio de ações diretas, como programas de capacitação e o desenvolvimento de estudos e pesquisas nas suas áreas de atuação, e pelo apoio a ações.
A primeira ação levada a efeito pelo Instituto Fauser foi uma parceria com a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo e com a Prefeitura de Paraibuna para a implantação do Núcleo de Educação Ecoprofissional de Paraibuna (NEE Paraibuna), com capacitação, por ano, de 30 jovens em situação de risco social e fomentará um ecomercado local.
Um problema observado em Paraibuna-cidade de gente bonita é a falta de perspectiva de emprego e renda de seus jovens, resultandoda evasão de talentos para o setor industrial e de serviços na vizinha São José.

+ sobre o PJ-MAIS

O Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social é voltado para a educação ecoprofissional e formação integral. Ele capacita jovens entre 15 e 21 anos, para o mercado de meio ambiente ou ecomercado.
A proposta do PJ-MAIS integra a necessidade de sustentabilidade econômica de jovens em situação sócio-econômica desfavorável com a preservação e recuperação ambiental, mudando atitudes e paradigmas em relação ao seu ambiente e melhorando a qualidade de vida deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário