segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hoje é segunda...

Orações dos torcedores não foram suficientes. Após empate contra o Mengo e igualdade no placar entre Lusa e Grêmio Palmeiras é rebaixado para a Série-B.

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram ontem em Volta Redonda, e a partida terminou empatada em 1 a 1. O Verdão saiu na frente com Vinícius aos 17’ do segundo tempo, a vitória daria esperanças para que a equipe continuasse na Série-A, mas aos 45’, o atacante, Vágner Love, que em 2003 foi o destaque do Verdão na Série-B, ajudando o time voltar a elite do futebol, deu números finais a partida ao empatar o jogo para o Flamengo.
Com o fim da partida, só restou aos torcedores do Verdão torcerem pelo Grêmio contra a Lusa no Canindé. Caso a Portuguesa pontuasse, o Palmeiras estaria matematicamente rebaixado. E foi justamente isso que aconteceu. A partida terminou em 2 a 2, a Lusa ainda abriu dois gols de vantagem antes de ceder o empate a equipe gaúcha.
Com números finais no Canindé, o Verdão foi rebaixado pela segunda vez em sua história no Campeonato Brasileiro.
A primeira vez que isso aconteceu foi em 2002, quando a equipe alviverde enfrentou o Vitória no Barradão, e foi derrotada por 4 a 3. Essa partida aconteceu no dia 17 de novembro, exatos 10 anos e um dia antes da segunda queda palmeirense. Naquela ocasião o Palmeiras era comandado pelo técnico, Levir Culpi, este ano o técnico palmeirense era, Luiz Felipe Scolari, que mesmo conquistando a Copa do Brasil no primeiro semestre não estava se entendendo com a diretoria e deixou o comando do time. Seu substituto foi Gilson Kleina, que fazia um bom trabalho a frente da Ponte Preta e assumiu a equipe palmeirense, mas não conseguiu evitar o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário