sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ereção 2012

Sempre um passo a frente do segundo colocado, o Grupo Perseguição news (representado pelo “malacabado” Frederico Caranguejo) traz um resumo do que rolou de melhor (se é que teve algo de bom) nos últimos comícios das coligações “Paraibuna no rumo certo” e “Paraibuna merece mais”.
Como eu tinha a certeza de que o Max não morreria no capítulo de ontem da novela, resolvi eu mesmo dar o ar da graça e conferir com meus próprios olhos e ouvidos (maltratados), o grande acontecimento em Paraibuna-cidade de gente bonita.
Subi pelo calçadão apenas para dar uma bisóia no comício do pessoal da coligação “Paraibuna merece mais”. De cara estava o locutor das multidões, Rodrigo “Álvares”, com sua mão que ia e vinha, e voltava com o dedo apontando e depois ia de novo, eu não conseguia prestar atenção no que ele estava dizendo, pois só conseguia me concentrar nos trejeitos do rapaz. Me concentrei melhor quando a candidata a vice começou a falar, assim foi fácil me distrair com outras coisas então comecei a observar as pessoas que estavam naquele comício, das pessoas que conheço, percebi que muitos estavam ali somente para dar apoio aos candidatos daquela coligação, pois a muitos dos que ali estavam levantam a bandeira do partido adversário, uma prova de que a ereção deste ano têm rolado na maior paz, inclusive com adversários políticos emprestando seus eleitores para fazer “volume” no comício do concorrente.
E por falar em ereção, achei muito engraçado um dos candidatos da coligação “Paraibuna no rumo certo”. No momento em que se apresentava ao público, um senhor de touca branca se posicionou ao seu lado e levantou o braço rapidamente com o punho cerrado. Foi uma ereção rápida, mas engraçada por parte do papagaio de pirata. Ereção por ereção, com o braço também vale, que o diga o Bonecão do Posto.
Como o comício dessa turma estava mais animado, resolvi ficar por ali por um tempo, e não é que sobe ao palco uma mulher dizendo ter orgulho em ser funcionária “púbrica”. Acho que se meu patrão não fosse o Picolé de Chuchu, eu também seria muito orgulhoso, e até diria isso a ele. Quem sabe meu salário não daria uma “espichada”?  Quem também roubou a cena foi o locutor, jornalista, animador de auditório e ex-candidato a vereador, Cláudio Pantera, que quando um candidato começava a gaguejar, ele logo ia até a pessoa e dava uns tapinhas nas costas, no começo eu acreditei que era por ele achar que a pessoa estava engasgando, mas depois percebi que ele fazia, e depois sim é que a pessoa engasgava Estranho, né?
Um outro candidato fez uma brincadeira que eu gostei muito (pois estou viciado em “Song Pop”, chego a tremer por causa da abstinência), então pensei que fosse um jogo e fui arriscando nas respostas.
Ele começou com um papo de cordeiro com lobo, e veio então a pergunta: “Todo mundo sabe o que o lobo faz?”, e eu mais do que depressa respondi: “Come a vovózinha”, algumas pessoas ao meu lado ficaram me olhando e eu achei que tinha acertado em menos tempo que os outros concorrentes do jogo. Depois mais uma pergunta até que fácil: “Qual o significado de “rumo certo”?”, e eu respondi “Bússola”, de novo as pessoas me olharam, ai então percebi que aquilo não era o “Song Pop” e resolvi ficar quieto para não fazer papel de palhaço, pelo menos essa não era a minha intenção, até que se apossou do microfone um candidato se dizendo ser amigo de um deputado federal e palhaço nas horas vagas. Comecei a prestar atenção em suas palavras e gostei quando ele disse mais ou menos assim: “Se lá em Brasília tem um palhaço, Paraibuna também pode ter. Eu sou palhaço, todo mundo é palhaço...”. Ops... Todo mundo? Então eu vou embora, quem sabe não consigo ver o restinho da novela que está mais séria um pouco, já em relação aos comícios, nota 6, garanto que estava melhor que o Zorra Total. Domingão tem mais... Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário