terça-feira, 8 de maio de 2012

ESTOU DE VOLTA.

O jornalista JOSEVAL PEIXOTO, da rádio JOVEM PAN AM e apresentador do JORNAL DO SBT, fez uma música que virou até marchinha de carnaval nos anos 60 que dizia mais ou menos assim.
Vocês pensaram que nóis fumos embora
Nois enganemo vocês.
Fingimo que fumo mais vortemo.
Ó NOIS AQUI OUTRAVÊS...
Estou de volta depois de merecidas e bem aproveitadas férias, onde pude desfrutar desde um SUPER SHOW de ROGER WATTERS ex-vocalista do PINK FLOYD no ESTÁDIO DO MORUMBICHA, o melhor do churrasco argentino onde visitei até os lendários estádios LA BOMBONERA e o MONUMENTAL DE NUÑES, até um belo de um doce de leite com queijo nas montanhas de MINAS GERAIS.
Estou de volta para falar do ESPORTE BRETÃO*, que está com os campeonatos estaduais em suas fases decisivas.
No PAULISTÃO para mim já está definido. Após mais uma bela atuação de NEYMAR, o PEIXE depois de vencer pelo placar clássico de 3 a 0 sobre o GUARANI, está com as duas mãos na taça para conquistar o TRI-CAMPEONATO, temporadas 2010/11/12. O BUGRE terá a difícil tarefa de vencer por diferença de quatro gols para erguer a taça.
No CARIOCA a situação é a mesma que de SÃO PAULO. O FLUMINENSE, está com a mão na taça após golear o até então invicto na temporada BOTAFOGO por 4 a 1 no ESTÁDIO DO ENGENHÃO. O time da ESTRELA SOLITÁRIA, terá que fazer feito igual ao GUARANI em SÃO PAULO, para levar para os pênaltis, terá que vencer por uma diferença de três gols e para erguer o troféu.
No campeonato do CHIMARRÃO, placar igual entre CAXIAS e INTERNACIONAL por 1 a 1 no ESTÁDIO CENTENÁRIO em CAXIAS DO SUL. Para o segundo jogo no ESTÁDIO GIGANTE DA BEIRA RIO, o colorado joga com a vantagem de um empate para conquistar o título.
No CAMPEONATO DO PÃO DE QUEIJO, o GALO MINEIRO joga por um empate contra o AMÉRICA que em seu centenário quer ficar com o título. O COELHO arrancou um empate aos 48 minutos do segundo tempo, após um lance polêmico em que os jogadores atleticanos reclamaram com a arbitragem afirmando que não houve escanteio em que se originou o gol do time americano.
No campeonato da boa terra, uma final inédita, BA-VI, BAHIA X VITÓRIA, KKKKKKK. Empate no primeiro jogo sem abertura de contagem, esta final sem dúvida é para mim a mais equilibrada. Estou em cima do muro mesmo, tanto o BAHEA* quanto o vitória podem ser campeões no ESTÁDIO TUPIAÇU.
Agora sem dúvida o campeonato catarinense tem o regulamento mais curioso para não dizer estúpido de todos os campeonatos estaduais pelo país.
O FIGUEIRENSE venceu os dois turnos do campeonato. Você pensa que já foi considerado campeão, você errou. O FIGUEIRA teve que jogar uma semifinal para chegar a decisão, e o adversário é nada mais nada menos que seu maior rival, o AVAÍ. No primeiro jogo no ESTÁDIO DA RESSACADA, o AVAÍ aplicou o placar clássico por 3 a 0, obrigando o FIGUEIRENSE fazer um resultado com diferença igual ou maior que seu adversário no seu estádio o ORLANDO SCARPELLI.
*OBS: ESPORTE BRETÃO; O futebol conquistou este termo no BRASIL por que veio da GRÃ-BRETANHA.
*BAHEA; Não errei na tecla não. É assim que os torcedores chamam o tricolor da boa terra.
FABIANO MARINI

Um comentário:

  1. legal que vc voltou, precisamo de informações sobre os times nacional. Abç.

    ResponderExcluir