quarta-feira, 14 de março de 2012

Mix Tape Perseguição

Para ler ouvindo: Desculpe o Auê, com Rita Lee e Paula Toller do CD Acústico MTV Rita Lee de 1998.

Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee é cantora, compositora, atriz e instrumentista. Já vendeu mais de 60 milhões de discos, sendo a cantora brasileira que mais vendeu na história da música do país. Por vezes conhecida como "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee construiu uma carreira que começou é claro no rock mas que ao longo dos anos flertou com outros gêneros, como o Tropicalismo.
Ex-integrante d’Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978). Suas canções, sempre estiveram firmes nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Amor e Sexo", que rolam na Rádio Cidade FM 106,7, além de "Lança Perfume”, “Esse tal de Roque Enrow", "Agora só falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", entre outras.
Com uma carreira encerradda recentemente, através de muita polêmica, quando desacatou Policiais Militares, Rita Lee passou da inovação do final dos anos 60 e anos 70 para as baladas românticas de muito sucesso nos anos 80 e já cantou com praticamente todos os músicos mais prestigiados do país, de Elis Regina a Cássia Eller.
Rita Lee participou do especial Mulher 80, da Rede Glóbulus, programa que exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a “Mulher” e a discussão do papel feminino na sociedade de então, abordando esta temática no contexto da música nacional.
Em 22 de janeiro deste ano, Rita Lee anunciou sua aposentadoria. O último show de sua turnê carreira, foi no festival Verão Sergipe onde causou polêmica quando se revoltou com uma ação policial supostamente agressiva com seu público. Acusada de desacato à autoridade, Rita Lee foi encaminhada a delegacia após o show para prestar depoimento, e liberada em seguida.
Mas antes disso, em 1998, lançou seu Acústico MTV que foi um grande sucesso de vendagens e crítica. O CD conta com a participação de Cássia Eller na música Luz del Fuego, os Titãs em Papai Me Empresta o Carro, Milton Nascimento em Mania de Você, e Paula Toller em Desculpe o Auê.
E é esse CD que você pode faturar aqui no blog Perseguição news, um oferecimento do Sérgio Som. Basta ser seguidor do blog e enviar um e-mail para persguicaonews@gmail.com, respondendo em que anos a cantora Rita Lee integrou a banda Os Mutantes? Simples assim... boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário