terça-feira, 27 de março de 2012

Cotidiânus

Barrados no baile... Mas as ameaças continuam

Mais uma vez “facções” organizadas, disfarçadas de “torcida” de futebol deram seu showzinho particular. A chamada Mancha Alvi Verde e a Gaviões da Fiel se confrontaram na capital do estado. O legal é que tudo isso foi marcado aqui, pela internet, com dia hora, local e a razão... Ops, a razão não, isso aqui não é Faroeste Caboclo, mas a razão acho que nem mesmo esses retardados saberiam responder.
No domingo, seis horas antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, “torcedores” das duas equipes se confrontaram nas ruas de São Paulo, dois palmeirenses morreram com tiro e traumatismo craniano. Um corintiano ainda está em estado gravíssimo com traumatismo craniano. Segundo sua mãe que deu entrevista para várias emissoras de TV, seu filho estava com todos os dedos das mãos quebrados, devido a ter ficado com as mãos na cabeça enquanto recebia golpes com barras de ferro. Estranho ir a TV dar esse tipo de declaração acho que essa senhora poderia evitar sua dor e a fama repentina se tivesse educado o filho de 17 anos e soubesse as companhias do garoto e aonde ele iria com esses “amigos”. É estranho ser seca e dura em um caso desse, mas de verdade, será que vale a pena chorar por um menino desse???
Ontem enquanto vários amigos e familiares lamentavam a morte do torcedor palmeirense e mandavam mensagens de conforto para a família dele via facebook, um retardado corintiano usou o espaço para proferir novas ameaças.
“Ele foi só o primeiro que nóis matamos esse ano, nóis vai mata mais (sic). Pode vim porcada, que nóis queremos leva mais de vocês para o inferno (sic). Quando mataram o nosso mano da Gaviões e jogaram no Rio Tietê ninguém falou nada, né? Mais agora que nóis vingamos a morte do nosso mano que foi embora todo mundo resolveu nos criticarem (sic). Você são tudo falsos e saibam os direitos são iguais para todos”, disse o “bandido” Rildo.
A Gaviões da Fiel, maior facção corintiana não confirma que Rildo é afiliado e disse, via assessoria, que não vai comentar o caso, já que não há provas de que a morte foi causada por um de seus membros. A Federação Paulista de Futebol proibiu o acesso das facções organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Alvi Verde aos estádios, mas eu duvido que essa novidade vingue.
Gostaria de entender o que eles pensam quando estão fazendo isso, acho que é somente a vontade de poder agarrar um homem, sentir como é um outro do mesmo sexo, mas é uma coisa que se um bombado e mal encarado desses que formam essas facções fizer de cara limpa, vai ser gozado pelos “amigos”, ou vai ter uma lâmpada fluorescente na cara, só porque o seu coleguinha de facção não aceitará vê-lo abraçando outro homem sozinho, sem ter lhe convidado para a “porradaria”. Com tanto troglodita por aí, ainda conseguem falar mal de pessoas (homens e mulheres) que se relacionam com pessoas do mesmo sexo... Esses pelo menos não colocam suas próprias vidas, a de seus amigos e familiares em risco. Estou triste e preocupada com o que ando vendo por aí.




Charlene Costa



Jornalista do Grupo Perseguição news

Nenhum comentário:

Postar um comentário