quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um sol pra cada um

Para ler ouvindo: Lá vem o Sol (here comes the sun), com Lulu Santos, do CD Minha Vida 86/91 de 1991.

Putchaquelaspária, como tem feito calor. Hoje pela manhã sai do serviço, por volta das 08 hs, cansado pra cacete por ter trabalhado a noite toda (quando eu digo isso, tem gente que acredita) e de Monteiro Lobato até São José é uma viajenzinha boa, tem curva pra dar com pau, o vômito bate diversas vezes na garganta e volta nem sei pra onde, mas enfim... Cheguei em São José por volta das 09 hs e fui a uma gráfica na Av. Gérson D’Ávilla, lá não precisei esperar muito, não havia filas, o que me deixou feliz, mas em compensação, o atendente era novo ali e pra variar, enrolado igual a um rolo de papel higiênico, pois bem, cada pergunta que eu fazia, ele tinha que se levantar e ir a uma sala qualquer para se informar e me dar uma resposta, feito isso umas quatros vezes, vai o Bozão aqui, ruma a Vila Nair... Lá chegando em uma filial desta mesma gráfica, um novo atendente queria me assaltar (não consigo entender de outra forma), pois me pediu 900 e alguma coisa (r$) para imprimir o jornaleco Perseguição news (todos sabem que o jornaleco não vale muito, e ter que pagar quase 1000 r$, aí é pra acabar mesmo). O que me salvou foi que este cara me passou o telefone de uma gráfica na Vila Maria (região central), e toca o Bozo pra lá de busú, um puta de um calor, com bolsa nas costas, sacolinha nas mãos e um sol só pra mim. O suor escorria, pelas canelas, pelas costas, pela barriga, pela testa, acho que até pelo tóba... não tinha mais aonde molhar, acho que atá a sola dos pés estavam molhadas.
Nessa tal gráfica, um senhorzinho, muito do devagar me atendeu, ele demorou tento que eu consegui perder o busú de volta, e o próximo seria uma hora depois, volta o tonto pra trás, fazendo o mesmo caminho que já foi sofrido de busú, mas desta vez seria difícil a pé.
Sei que isso não é da sua conta, a essa altura você deve estar “prostituto(a)” da vida, em ter perdido seu tempo lendo esta postagem, ou quem sabe, dando risada da minha desgraça. Mas isso não é importante, o que vale mesmo é que com toda essa história furada, você ficou sabendo que em breve o jornaleco Perseguição news de janeiro (isso mesmo que você leu JANEIRO) estará em suas mãos, para quem sabe ser usado para outros fins e não para leitura (vale lembrar que o papel não é tão bom, mais é melhor que o conteúdo). O Perseguição news, além de servir para abano, serve também para enxugar o suor na falta de uma ventilador ou um aparelho de ar condicionado, com o calor que tem feito ultimamente o Pn vai servir para alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário