sábado, 14 de janeiro de 2012

O poeta está vivo

Para ler ouvindo: Tocando em Frente com Almir Sater, do CD Prosa e Viola de 2012.

Já diria o Barão Vermelho, mas aqui em Paraibuna-cidade de gente bonita, o nosso poeta, Zé Ernesto Cesar, se mostra mais vivo do que nunca a ponto de lançar o livro: “Prosa e Viola – sugestões para saraus enluarados”. O livreto dedicado a Paraibuna vem com dois CD’s. o primeiro contém poesias, acompanhadas de instrumentais de Pereira da Viola e Almir Sater e o outro CD, traz fragmentos do programa “Canta e Conto - o som dos quintais brasileiros”, programa este que Zé Ernesto, apresentou em mais de 200 edições nas rádios de nossa cidade entre os anos de 1997 e 2003.
Histórias como a que o Dotô China Machado, o Delegado mandou Jesus Cristo pro xadrez, e poesias como a da Paraibuna verdadeira, cheirando a esterco, leite e jasmim. O livreto de, Zé Ernesto, nada mais é do que o olhar de um “preibunense” para a cultura popular brasileira. É uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo, por isso tudo, vale a pena você dar um basta na correria deste mafuá moderno que é a vida e viajar nas prosas do Zé Ernesto.
O lançamento de “Prosa e Viola” acontece no pesqueiro Mandizeiro, no próximo dia 4, a partir das 20h. Maiores informações pelo telefone: 3974-0466.

Nenhum comentário:

Postar um comentário