segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Perseguição Futebol Clube

R de Robinho
No clássico disputado ontem na Arena Barueri entre São paulo e Santos, o que marcou mesmo nem foi a paradinha de Neymar na cobrança de pênalti, e sim o gol de letra de Robinho, que reestreava com a camisa santista.
O primeiro gol da partida foi marcado por Neymar, que cobrou um pênalti sofrido por Arouca, que até três semanas atrás defendia o São Paulo. O craque santista cobrou com a famosa paradinha, mandando Rogério Ceni para o chão e escolhendo o canto contrário.
O São Paulo só conseguiu empatar na segunda etapa com uma cabeçada do atacante Roger, a bola foi cruzada por Marcelinho Paraíba.
Mas aos 40’, quando a torcida já se contentava com o empate, veio o lance mais bonito da partida e o gol mais bonito do campeonato até então. Wesley faz boa jogada pela direita e cruza com perfeição para Robinho fazer um golaço de letra.
O jogo entre Palmeiras e Bragantino terminou com a vitória verde na raça, pois o Palmeiras abriu 2 a 0 no marcador e acabou cedendo o empate, eis que o atacante Lenny, que havia acabado de entrar marcou logo depois o gol que deu a vitória para o Verdão em Bragança Paulista.
No sábado o Timão enfrentou o Sertãozinho e não teve dificuldades para fazer 4 a 0. Com este resultado o Sertãozinho é o lanterna do Paulistão, seguido de perto por Rio Branco, Rio Claro e Monte Azul, as quatro equipes que conquistaram o acesso no ano passado, e hoje ocupam as últimas colocações na primeira divisão.
Outros resultados da Rodada:
Rio Claro 0 x 1 Oeste
Ituano 0 x 4 Barueri
Monte Azul 2 x 3 Paulista
Rio Branco 1 x 4 Santo André
Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa
Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim
Mirassol 0 x 3 São Caetano

Derrotas e empate para as equipes da região
No sábado o São José visitou o Marília e voltou para a casa com o placar negativo de 3 a 0. O chato de tudo isso é que o goleiro Matheus se contundiu antes da partida e largou a bomba para o meu amigo Helder.
O Guará também foi derrotado ao visitar o Pão de Açúcar – próximo adversário da Águia – no estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. O placar terminou 1 a 0 para o PAEC, gol de Juca.
Já pela Série A-3 o Taubaté foi a Campinas enfrentar o Red Bull no estádio Moisés Lucarelli e conquistou um bom empate em 1 a 1. O Burro está invicto na competição.

Pelo Brasil, Grêmio, Botafogo e Cruzeiro golearam
Pelos estaduais no Brasil afora não faltaram gols. No Gaúcho o Grêmio passou fácil pela Ulbra, 5 a 1. No Mineiro o Cruzeiro bateu o Villa Nova por 4 a 2, o Atlético ficou no 1 a 1 contra o Ipatinga. Pelos lados do Rio de Janeiro o Botafogo de Joel Santana aplicou uma goleada por 5 a 2 sobre o Resende. O Flamengo venceu o Boa Vista por 2 a 1, Vasco e Madureira ficaram no 2 a 2 enquanto o Flu não passou de um empate sem gols contra o Olaria. Vasco e Fluminense, Flamengo e Botafogo farão as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual do Rio de Janeiro.
Na Bahia o Vitória venceu mais uma: 3 a 0 sob o Feirense, O Bahia bateu o Atlético por 2 a 0. No Campeonato Paranaense o Coxa, como é conhecido o Coritiba passou fácil pelo Iraty, 3 a 1, o Paraná foi derrotado no clássico contra o Atlético. 1 a 0 para os visitantes. Em Santa Catarina o Joinville visitou o Avaí e foi goleado por 5 a 1, outra goleada por lá foi aplicada pelo Figueirense, que fez 4 a 1 no Juventus. O clássico de Belém do Pará entre Paysandu e Remo terminou empatado com um gol para cada lado.

Curiosidades do Paulistão
Apenas dois clubes ultrapassaram a marca dos cem gols em uma única edição do Paulistão.
O primeiro foi o Santos, em 1927. O Segundo foi o Palmeiras, da era Parmalat em 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário