segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Perseguição Futebol Clube

Quebra de Tabu
Depois de três anos e três meses sem vencer o rival Palmeiras, o Corinthians chegou a liderança do Paulistão com 11 pontos, após um gol de cabeça do baixinho, Jorge Henrique, logo aos 6’ do primeiro tempo. Dois minutos depois, o lateral esquerdo Roberto Carlos, que pela primeira vez enfrentava sua ex-equipe, foi expulso após dar um carrinho no palmeirense João Arthur.
Já o São Paulo conseguiu achar um empate aos 49’ da etapa final contra o fraco Sertãozinho Em mais um jogo usado como teste pelo técnico Ricardo Gomes, o Tricolor com muitos reservas em campo não conseguiu apresentar um bom futebol no jogo que terminou empatado em 2 a 2.
No sábado Neymar resolveu para o Peixe, que bateu o Oeste na Vila Belmiro por 2 a 0 e segue na cola do Timão com 10 pontos ganhos.
Outros resultados da rodada:
Barueri 3 x 2 Rio Calro
São Caetano 2 x 2 Monte Azul
Mogi Mirim 1 x 1 Bragantino
Paulista 0 x 2 Mirassol
Ituano 1 x 2 Santo André
Rio Branco 1 x 2 Ponte Preta
Lusa 1 x 2 Botafogo

Pelo Vale tudo bem!!!
As três equipes do Vale do Paraíba se derma bem no final de semana.
No retorno do Taubaté a Série A-3, o Burro da Central, como é conhecido, enfrentou a tradicional Ferroviária no estádio Joaquim de Moraes Filho e venceu por 2 a 1.
No sábado à noite pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o São José jogou muito contra o Guarani, mas só conseguiu vencer por 2 a 1, merecia mais.
Ontem o Guará recebeu a Catanduvense e goleou por 4 a 1, se tornando líder da competição ao lado do união São João, mas em vantagens nos critérios de desempate. Além da liderança, o Guará tem o melhor ataque, foram 18 em seis jogos, média de três por partida. Na próxima quarta-feira, o líder recebe o São José para o clássico regional. O jogo acontece às 20h30 no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Imperador dá show no Maraca
Com três gols do atacante Adriano, o Flamengo bateu de virada o rival Fluminense na noite de ontem no Maracanã. O Flu chegou a sair na frente, abriu 3 a 1 no placar, mas não conseguiu parar o “Império do Amor”, como é conhecida a dupla Adriano e Vagner Love, placar final 5 a 3 para o Mengão.
O Vasco bateu o Friburguense por 3 a 0, com mais três gols do atacante Dodô, que elevam o artilheiro a ponta da artilharia com 6 gols.
No Rio gRande do Sul, mais precisamente na cidade de Erechim, o clássico Gre-Nal terminou com a vitória simples do Inter para cima do rival. Alecsandro marcou o único gol da partida aos 34’ do segundo tempo.
Na Bahia, o atacante Edílson, 39 anos, estreou no Bahia, mas não como gostaria. Sua equipe foi goleada pelo Bahia de Feira por 5 a 3. O Vitória, ex-equipe do Capetinha ficou no 2 a 2 com o Fluminense de Feira de Santana.
Em Minas Luxemburgo conquistou sua primeira vitória sob o comando o Galo Mineiro, 3 a 2 pra cima do Tupi. O Cruzeiro foi derrotado pelo Ipatinga por 3 a 0, a equipe de BH poupou titulares para disputa da Libertadores.
Em Curitiba o Coxa venceu o Toledo por 3 a 1, enquanto o Atlético bateu o Corinthians por 2 a 0. No Cearense, o clássico entre Fortaleza e Ceará terminou sem gols.

Curiosidades do Paulistão
Mesmo tendo encerrado suas atividades no futebol há mais de 80 anos, o Paulistano ainda é o recordista de títulos consecutivos. O clube da capital é o único a ter conseguido um tetracampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário