sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sexo com o Irineu

Para ler ouvindo: Betty Frígida, com Blitz, do CD Radioatividade de 1983.

Nesta semana quem nos envia uma pergunta é Osama Bin Laden, o popular Bililin, que pergunta sobre o tal ponto G. Talvez ele queira se esconder por lá, ou até já esteja, pois o cara anda meio sumidinho da mídia.
"Doutor Irineu, quero saber onde fica o ponto G, pois estou a fim de fazer minha namorada virar o zóinho sem ter que servir a ela uma dose de Caninhas Somália: "a única que faz a mulherada virar o zóinho mais depressa", ou qualquer outro tipo de cachaça vagabunda. Então, onde fica esse tal de ponto G?"
Caro leitor Bililin, ainda não há consenso sobre o ponto G. Alguns especialistas acham que ele é uma área dentro da vagina que, estimulada, proporciona grande prazer sexual; outros acreditam que ele não passa de um mito. Os que defendem sua existência afirmam que o ponto G está na parte superior da vagina (na parte mais próxima à barriga), a mais ou menos 5 cm da entrada. Seu tamanho seria equivalente a um ou dois grãos de feijão. Em relação ao resto da vagina, a principal diferença seria a textura, mais rugosa. O primeiro médico a relatar as particularidades do ponto G foi o alemão Ernest Gräfenberg, num artigo publicado em 1950 no International Journal of Sexology (o informativo Perseguição news daquela época). Mas a descoberta só ganhou visibilidade depois de mais de 30 anos, em 1982, quando os pesquisadores americanos Beverly Whipple e John D. Perry lançaram o livro "O ponto G e outras descobertas sobre a sexualidade humana", em que batizam a região numa homenagem a Gräfenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário