quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Musas do Perseguição (versão Bico do Corvo)

Para ler ouvindo: Bicho bom é Mulher, de Edson & Hudson, do CD Na moda do Brasil de 2007.

Pra você mulher feia, que não nasceu em Paraibuna – cidade de gente bonita e só por isso pensa em se matar porque tem inveja das garotas da terrinha, aqui vai mais um desfile das beldades dessa cidade que encanta não só por isso, mas principalmente pela beleza de seu povo.
Foi dada a largada. A partir deste momento você pode correr para o computador para votar na sua musa predileta e nesta semana o concurso Musas do Perseguição está um pouco diferente. Ele veio pra “arregaçar o cú da véia”, como diria Barretinho, pra fazer o Lar Vicentino pegar fogo. Um Musas para homenagear as senhorinhas, as vózinhas que já estão com um pé na cova, ou como diz o outro, já estão na garganta do corvo, já passou do bico.
De um lado a simpática Dona Amélia, que na sua adolescência foi musa de um tal de Mário Lago, compositor que fez uma música em homenagem a ela, e parece que deu certo. Dona Amélia que já está com 76 anos de idade, completados recentemente com uma festa, é costureira de profissão, lava e passa roupa pra fora, e faz seu almoço. Tudo isso antes mesmo de sair de casa (Dona Amélia mora no Ribeirão Branco), pois trabalha como servente na Escola Estadual e Centro Acadêmico Dr. Cerqueira César.
Do outro lado a bem apessoada Vó Mirtes vem com tudo para levar o troféu de Musas do Perseguição para o bairro do Pinhal. Vó Mirtes é uma mulher descolada, viúva aos 43 anos (hoje já está com os seus 87 anos bem vividos), trabalhou na área de artes cênicas, chegando a ensinar como se comportar em frente a uma câmera de televisão. Trabalhou com Dercy Gonçalves, Nair Belo, Ronald Golias e Hebe Camargo. “Costumo dizer pra Hebe que só sobramos nós duas...”, brinca Vó Mirtes.A parada dessa semana é bem difícil, mas a família pode e deve amparar essas senhoras (não só com muletas ou cadeiras de rodas), mas sim votando e dando quem sabe, a última alegria de suas vidas. Vote naquela que você acha que vai estar viva até o fim da votação. Dona Amélia ou Vó Mirtes? Pra quem vai o seu voto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário