segunda-feira, 16 de março de 2009

Não esqueça minha Caloi

A Caloi 10, um modelo esportivo com 10 marchas, revolucionou o mundo das bicicletas, enquanto a concorrência tinha como carro-chefe a Monark Super 10. Entre os modelos femininos, a Caloi Ceci era a rival da Ipanema, e a Cecizinha da Monark Brisa. Quando os esportes radicais começaram a virar moda, foram lançadas a Caloi Cross e a Monark BMX, que tinham desenhos de raios e encaravam qualquer terreno esburacado.

Em 1981, a Caloi lançou uma campanha publicitária muito inteligente. Além dos anúncios nos principais jornais e lógico na TV, a Caloi usava os gibis da Turma da Mônica em datas especiais como Dia das Crianças e Natal. Na ocasião os gibis vinham com avisos do tipo; “Não esqueça a minha Caloi”, “Eu quero a minha Caloi”, e “Não esqueça, tem que ser Caloi”. A criançada recortava os avisos dos gibis e espalhava pela casa, nos cantos mais inusitados para os pais acharem. No meu caso deu certo, a minha Caloi Cross era uma vinho, eu pulava rampa no terreno do Dr. Levindo, descia a calçada do beco correndo e em frente ao Instituto Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário